O comando do 8º Batalhão da Polícia Militar anunciou, nesta quarta-feira (24), que reforçou o policiamento na área Central de Campos entre 22h e 6h. A principal finalidade, segundo o ´órgão, é coibir a prática de roubos e furtos à estabelecimentos comerciais nesta área. A falta de segurança é uma reclamação constante dos lojistas. Em abril, uma loja chegou a ter a porta de vidro quebrada. A polícia investiga se ato foi vandalismo ou tentativa de furto.

“Sendo esta uma região comercial e financeira que requer especial atenção, nosso Batalhão selecionou e treinou policiais militares para patrulhar a cidade com foco e direcionamento para a missão”, afirmou o tenente Mello, comandante da 1ª Cia.

Sobre o reforço anunciado nesta quarta, a PM informou que o Centro conta com “policiais que já atuam nesse setor, policiamento extraordinário e também com o trabalho do Programa Segurança Presente, que atua até as 22h. O Comandante do batalhão identificou uma lacuna no horário compreendido entre 22h e 6h, motivo pelo qual, o novo policiamento foi estabelecido, para atuar nesses horários, reforçando ainda mais a segurança de todos lojistas”.

Casos recentes – Ainda era madrugada do dia 15 de abril, quando foram acionados alarmes de segurança de uma loja de móveis no cruzamento das Ruas 13 de Maio e Tenente-Coronel Cardoso, no Centro de Campos. A porta de vidro do estabelecimento foi apedrejada e destruída. A Polícia Militar foi chamada logo após às 5h30 da manhã para colher dados e informações que possam esclarecer o fato.

Dois dias antes, uma mulher de 37 anos arrombou uma loja de bicicletas, durante a noite, na Avenida José Alves de Azevedo, no Centro de Campos dos Goytacazes. Segundo informações da Polícia Militar, uma guarnição estava fazendo patrulhamento na área quando os policiais avistaram três pessoas saindo de um estabelecimento. Os suspeitos fugiram quando viram a viatura, deixando no interior da loja duas caixas com materiais ciclísticos que estavam sendo furtados.

 

Fonte: Terceira Via

DEIXE UM COMENTÁRIO

Descubra mais sobre SÃO FRANCISCO 24hs

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading