Completando 29 anos neste mês de maio, a torre da Marinha que deveria sinalizar para embarcações acessarem o mar de Barra do Itabapoana, está preste a cair. Bem corroída pelo tempo, a torre está localizada em frente ao conjunto habitacional “casinhas populares”, as margens da RJ-196, na chegada da localidade de Barra do Itabapoana, litoral de São Francisco de Itabapoana.
Pelas imagens enviadas pelo internauta é possível perceber que não há qualquer tipo de farol instalado na estrutura, os fios já não existem mais e a torre perdeu a sua função prática de orientar os barcos pesqueiros que acessam a “Boca da Barra”, local de entrada das embarcações ao Porto.
Recebemos as imagens de um seguidor da nossa rede, junto com uma reivindicação de pescadores, para que a Marinha do Brasil possa avaliar a situação e instalar uma nova estrutura de farol, ferramenta importante para orientação das embarcações.
A situação também deve ser percebida pela Defesa Civil do município e Secretaria de Pesca. Sendo a defesa Civil devido ao risco de desabamento da estrutura, podendo causar um acidente, haja vista que a região é habitada e próxima a uma rodovia e a Secretaria de Pesca, sendo oportuno oficializar a situação precária a Marinha do Brasil, reportando a necessidade de um novo farol.
Reportagem: Carlos Jorge P. Azevedo

@saofrancisco24hs.com Barra do Itabapoana: Torre que sustenta Farol pode desabar a qualquer momento Completando 29 anos neste mês de maio, a torre da Marinha que deveria sinalizar para embarcações acessarem o mar de Barra do Itabapoana, está preste a cair. Bem corroída pelo tempo, a torre está localizada em frente ao conjunto habitacional “casinhas populares”, as margens da RJ-196, na chegada da localidade de Barra do Itabapoana, litoral de São Francisco de Itabapoana. Pelas imagens enviadas pelo internauta é possível perceber que não há qualquer tipo de farol instalado na estrutura, os fios já não existem mais e a torre perdeu a sua função prática de orientar os barcos pesqueiros que acessam a “Boca da Barra”, local de entrada das embarcações ao Porto. Recebemos as imagens de um seguidor da nossa rede, junto com uma reivindicação de pescadores, para que a Marinha do Brasil possa avaliar a situação e instalar uma nova estrutura de farol, ferramenta importante para orientação das embarcações. A situação também deve ser percebida pela Defesa Civil do município e Secretaria de Pesca. Sendo a defesa Civil devido ao risco de desabamento da estrutura, podendo causar um acidente, haja vista que a região é habitada e próxima a uma rodovia e a Secretaria de Pesca, sendo oportuno oficializar a situação precária a Marinha do Brasil, reportando a necessidade de um novo farol. Reportagem: Carlos Jorge P. Azevedo
