O Ministério da Previdência Social (MPS) informou que, em junho, foi registrada a emissão de 179 mil carteiras virtuais do “Meu INSS+”. Segundo a pasta, no período, houve redução da taxa média dos consignados para segurados, que marcou 1,91% em abril. Os números foram apresentados nesta segunda-feira (12), em Brasília (DF), na reunião ordinária do Conselho Nacional de Previdência Social (CNPS).

A carteira virtual do beneficiário e o cartão Meu INSS+ para ter acesso a confirmação de dados, sem precisar imprimir comprovante, e descontos em farmácias, cinemas, shows, serviços, telemedicina, seguros, viagens, entre outros. Para isso basta acessar o aplicativo ou site Meu INSS e clicar no ícone “carteira do beneficiário”.

Segundo o governo, houve download de cerca de 106 mil documentos, que viabiliza benefícios gratuitos – gerados através do clube de vantagens estruturado com Banco do Brasil e Caixa.

O ministro Carlos Lupi disse que o INSS já está negociando com outras instituições financeiras para ampliar o acesso ao documento, lançado no último dia 22 de maio.

“Disponibilizamos um documento prático e eficiente que será aprimorado e expandido, a cada dia, para qualificar a vida dos cerca de 38 milhões de segurados”, afirmou.

Segundo ele, o ministério trabalha ainda na redução do prazo de análise das solicitações previdenciárias para 45 dias, até o final de 2023.

Para mais detalhes da carteira federal, acesse pelo aplicativo “Meu INSS” no celular ou site: meu.inss.gov.br.

Consignado

Segundo o Banco Central, o mês de abril marcou a redução da taxa média para 1,91% em operações vinculadas aos segurados do INSS. No total, a modalidade de crédito movimentou o volume de R$ 5,1 bilhões no período.

Na avaliação do ministro, a realidade dos consignados mostrou que existe uma margem disponível para queda das demais taxas de juros, como a Selic, atualmente em 13,75% ao ano.(leia mais abaixo)

Veja o passo a passo

Para pedir o serviço

Entre no Meu INSS;

Clique em “Do que você precisa?” e escreva o nome do serviço que você quer;

Adicione sua foto e confirme;

Clique em “Baixar PDF”.

Acesse o aplicativo ou site Meu INSS e clique no ícone “carteira do beneficiário”.

 

Fonte: Extra

DEIXE UM COMENTÁRIO

Descubra mais sobre SÃO FRANCISCO 24hs

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading